sábado, 9 de julho de 2011

Plantel sénior do CART ganha forma (actualização)

Segundo foi possível apurar, embora não oficial, o plantel da equipa sénior do CART está quase concluído.
Neste altura o plantel conta com 12 jogadores e terá abertura se justificar apenas para mais 1. O João Pedro resolveu os problemas que poderiam impedir de jogar e o André (Picota) também renovou.
Marco (GR)
André Gomes - Picota- (GR)
Fernando (GR Júnior)
Eduardo Marques
Bruno Carvalho
Carlos Rodrigues
Frederico Coelho
Nelson Silva (ex- junior)
Luís Martins
Tiago Carvalho
Miguel Mota (Fininho ex- Limianos)
João Pedro

Treinador: Orlando Ribeiro
P. Físico: Luis Gonçalves
Delegado: José Duarte
Seccionista: António Matos

sexta-feira, 8 de julho de 2011

IX Jogos do Eixo Atlântico, Guimarães (CART) termina no 5º Lugar

Caiu o pano sobre os IX Jogos do Eixo Atlântico – Matosinhos 2011. Em Voleibol Feminino a equipa do CART (representou o concelho de Guimarães nestes Jogos) terminou na 5ª posição depois de vencer as representantes de Viana do Castelo por 2 sets 1. Foi a primeira experiência deste género em que as atletas participaram tendo decorrido com resultados muito positivos. Com 3 vitória e 2 derrotas, derrotas essas frente às finalistas dos Jogos, Gaia, medalha de ouro e Corunha, medalha de prata. Dos 12 concelhos que disputaram o Voleibol Feminino, o 5º lugar final e um reflexo do trabalho que se esta a realizar no CART. Para finalizar um agradecimento especial à Câmara Municipal de Guimarães que durante este 6 dias de jogos prestou-nos um excelente apoio, foi com orgulho que toda a comitiva do CART representou o concelho nos IX Jogos do Eixo Atlântico. Palavras finais para as restantes equipas que juntamente com o CART englobaram a comitiva do concelho de Guimarães, entre treinadores delegados e atletas foram cerca de 50 os que diariamente se deslocaram até Matosinhos para disputar os Jogos. Em Atletismo, Guimarães (equipa Unidos do Cano) ganhou uma medalha de Ouro individual e uma de prata colectiva. No andebol, Guimarães (Xico Andebol) ficou no 5º lugar e no Futebol 7, Guimarães (CC Taipas) ficou no 7º lugar. 
Equipa: Guimarães (CART)

Guimarães - Viana Castelo

Guimarães - Viana Castelo

quinta-feira, 7 de julho de 2011

IX Jogos do Eixo Atlântico

Nos IX Jogos do Eixo Atlântico, o Concelho de Guimarães, representado pelo CART, venceu, esta manhã, em Voleibol Feminino as representantes de Lugo (Galiza) por 2-0. Com este resultado, amanhã no último dia dos Jogos, Guimarães vai defrontar Viana do Castelo no jogo de atribuição do 5º e 6º lugar final. Fica para já a certeza que dos 12 concelhos participantes na modalidade de Voleibol, Guimarães vai ficar na primeira metade da classificação.
Guimarães - Lugo

quarta-feira, 6 de julho de 2011

IX JOGOS DO EIXO ATLÂNTICO

Disputou-se esta tarde os jogos dos quartos de final dos IX Jogos do Eixo Atlântico. No Voleibol Feminino a equipa de Guimarães (representada pelo CART) perdeu com Corunha por 2 sets a 0 (25-12; 25-20). No 1º set a equipa não se encontrou, a envergadura física das adversárias foi um factor que inibiu a equipa. O segundo set foi diferente, a equipa entrou com outra postura e o jogo foi mais equilibrado. Na recta final do Set a lesão da Verónica (foi assistida no hospital, mas não tem nada de grave) foi preponderante para o set não ser disputado até ao último ponto. Com este resultado a equipa do concelho de Guimarães vai lutar por um lugar entre a 5ª e a 8ª posição final. Amanhã o adversário é Lugo, o resultado deste jogo vai ditar se na sexta-feira vamos lutar pelo 5º ou pelo 7º lugar nos IX Jogos do Eixo Atlântico.   

Fase do jogo: Guimarâes - Corunha

terça-feira, 5 de julho de 2011

Resultados dos IX Jogos do Eixo Atlântico

Cerimónia de Abertura
Matosinhos é o município anfitrião da 9ªedição dos Jogos do Eixo Atlântico, entre o dia 3 e 8 Julho 2011. A cerimónia de abertura decorreu Domingo, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, em clima de festa e de confraternização. No primeiro dia de provas realizado ontem, a equipa de Guimarães de Voleibol Feminino representada pelo CART disputou os primeiros jogos da competição. Inserida no Grupo B da primeira fase, a equipa de Guimarães efectuou ontem os dois jogos referentes à 1ª fase. O primeiro jogo teve lugar durante a manhã e, frente às representantes de Vigo, venceram por 2-1 (17-25; 25-18; 16-14). Na parte da tarde, frente a V.N.Gaia (equipa que entra nestes jogos com a base da selecção nacional) Guimarães perdeu por 2-0. Amanhã dia 6 de Junho a equipa defronta em jogo dos quartos de final o Corunha. 
Voleibol Femenino
Jogo: Guimarães - Vigo