domingo, 9 de setembro de 2012

HC Braga vence Torneio "Belo Inox"


Terminou da melhor maneira o Torneio Belo Inox, foram bons jogos o que só vem trazer prestigio a este Torneio.
Grande jogo de hóquei em Patins que as equipas do HC Braga e CP Cerceda proporcionaram ao público que esteve presente no Pavilhão do CART. Estão de parabéns as duas equipas, a vitoria final acabou por cair para o lado do HC Braga ( repete vitória do ano passado) mas caso fosse para os Espanhóis do Cerceda também era merecido. Entrou melhor a equipa Galega que a meio da 1ª parte já vencia por 2-0, e o resultado não chegou ao intervalo em 3-0 porque o árbitro na posição onde estava não conseguiu ver uma bola que entrou na baliza Bracarense. Os golos do Cerceda na 1ª parte foram da autoria de Jesus Paris e David Pastoriza. Na segunda parte o Braga veio mais forte e conseguiu igualar a partida a 2. Golos de Rodrigo Sousa. Com as duas equipas a proporcionarem uma excelente espetáculo a partida entrou nos últimos minutos. O Cerceda voltou a colocar-se em vantagem a 3 minutos do fim, golo de Juan Corral, jogador que no final recebeu o prémio de melhor jogador do torneio. Pouco depois, o Cerceda beneficiou da 10ª falta do HC Braga, mas na conversação do livre direto veio ao de cima o Guarda redes Guilherme Silva que com uma excelente intervenção não permitiu o golo que dava uma vantagem de 4-2 para a Cerceda. A 2 minuto do fim, o Braga teve uma grande penalidade a seu favor e Luís Filipe não desperdiçou e colocou o resultado em 3-3. A 40 segundos do fim foi a vez do Cerceda cometer a 10ª falta e Luís Filipe chamado a converter deu a volta ao marcador e colocou o Braga a vencer 4-3. Com poucos segundos ainda por jogar o Cerceda num último esforço ainda voltou a ter uma oportunidade de golo mas mais uma vez Guilherme Silva com uma fantástica defesa segurou a vantagem, Guilherme Silva que venceu assim com todo mérito a troféu de melhor guarda redes do torneio. Aproveitando a esforço final da equipa Galega, o Braga ainda chegou aos 5-3, golo de Daniel Coelho a 10 segundos do fim.
Na partida de apuramento do 3º/4º classificado também se assistiu a um bom jogo de Hóquei em Patins. Tal como no dia anterior, o CART voltou a perder no golo d'ouro. Entrou melhor o Póvoa que a meio da 1ª parte já vencia 3-0. O CART aos poucos foi entrando no jogo e conseguiu chegar ao intervalo a perder por 3-2, golos de Coelho. Na segunda parte Vítor Hugo empatou a partida a 3. O CART estava agora muito melhor em relação ao que tinha feito na 1ª parte e foi sem surpresa que Nelson Silva fez o 4-3 para os Taipenses. A equipa do Póvoa a perder tentou a reação e conseguiu igualar a partida a 4, resultado final o que obrigou a um prolongamento. Ai o CART muito carregado com faltas acabou por sofrer o golo da derrota na sequência de uma livre direto a castigar a 20ª falta cometida.
A segunda edição do Torneio Internacional do CART “Belo Inox” foi um sucesso. A qualidade das partidas assim o indica o que faz com que este Torneio suba gradualmente de importância no panorama do Hóquei em Patins tanto Português como Espanhol. Para finalizar fica um agradecimento muito especial a empresa Belo Inox Cutelarias a principal patrocinadora do Torneio. Agradecimento também a Junta de Freguesia e à Superinertes pelo apoio prestado.
Agradecimento Junta Freguesia
Agradecimento árbitros ( Foto Julio Teixeira) ontem Rego Lamela


Melhor Jogador Juan Corral (Cerceda)
Melhor Guarda Redes Guilherme Silva (HC Braga)

4º Classificado - CART

3ª Classificado - CD Póvoa

 
2º Classificado - CP Cerceda
   

1º Classificado - HC Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário